Li, compreendi e aceito as condições de utilização e a política de privacidade, e declaro que a minha utilização do site www.apct.pt constitui a aceitação de todos os termos e condições previstas.
Um ano depois de ter assumido a direção de marca e marketing do Continente, Filipa Appleton faz um balanço e traça os desafios e as oportunidades futuras, que passam pela nova estratégia de comunicação mais focada e no desenvolvimento de marcas próprias, entre outros
A apresentadora da TVI junta-se a outros embaixadores da marca de apostas desportivas e casino online, como o atleta grego da NBA, Giannis Antetokounmpo. Criada pela agência grega Another Circus e concretizada pela Trix, a campanha inclui televisão, OOH, imprensa e digital
Idealizado pelo departamento criativo da empresa energética e desenvolvido por Jaime Pantoja e Miguel Nicolás O’Shea, o filme publicitário tem produção da Bonzi. António Aleixo assina a realização e João Bernardo Souza a direção de fotografia
O ‘Oyster Perpetual Submariner – The Watch that Unlocked the Deep’ estreia uma série de livros que vão explorar os modelos mais icónicos da Rolex, começando pelo primeiro relógio de mergulho com estanquidade garantida até 100 metros de profundidade
O antigo diretor da Bimbo Portugal troca Mem Martins por Ontário. “A nível profissional, a expetativa é de aprender muito, de ajudar os outros a crescer e de tentar transformar o negócio com tudo o que tenho aprendido nos últimos anos”, explica ao M&P
A plataforma está a desenvolver duas ferramentas separadas para identificar conteúdos que simulam as vozes de artistas e ‘deepfakes’ de criadores de conteúdo, estando previsto o lançamento de um programa piloto para uma das mesmas para o início do próximo ano
A Portfolio Night Lisboa tem 30 lugares disponíveis e acontece a 24 de outubro, no Mercado de Santa Clara, em Lisboa. O evento é dirigido a estudantes e jovens profissionais, mas também a pessoas de todas as idades, de qualquer área da criatividade
A edição de 2024 do Red Dot Award: Brands & Communication Design distinguiu a estética e a funcionalidade de sete produtos idealizados em Portugal, como os caixilhos Hystyle (na foto). A criatividade foi a componente mais valorizada pelo júri
O Confidential Matching permite às marcas operarem num ambiente digital que garante a ocultação dos dados primários e confidenciais dos seus clientes, de concorrentes ou de outras plataformas tecnológicas
Assume que não consegue traçar uma linha que separe o trabalho da vida pessoal, pelo que acaba sempre por aproveitar os períodos de descanso para executar tarefas pendentes e para ir preparando as reuniões que agenda para o regresso
A agência de comunicação liderada por Teresa Ancêde é a responsável pela assessoria de imprensa e marketing de influência da LICO Cosmetics, que está a entrar no mercado nacional. O objetivo é fortalecer a presença da marca espanhola de cosmética e reforçar a sua imagem em Portugal
Com criatividade de Paulo Faria e Gonçalo Gomes, o filme publicitário foi produzido pela Lightbox e conta com a participação de Fátima Lopes e do ex-futebolista Fábio Coentrão (na foto). O planeamento de meios foi feito em parceria com a DCE Loving Brands
Inês Cardoso (na foto, à dir.) assume a direção-geral editorial dos títulos do grupo de media. Artur Madeira (ao centro) reforça a direção digital editorial. Vítor Santos (à esq.) passará a diretor do Jornal de Notícias, após o parecer do conselho de redação da publicação
‘Marcas e parcerias no branded content e brand experience’ e ‘Quando as marcas encontram o entretenimento e o storytelling’ são os temas dos dois painéis desta edição, que conta com a organização da Branded Content Marketing Association Portugal em parceria com a Medialivre
O WPP anuncia a aquisição de uma das principais agências criativas independentes do Reino Unido, a New Commercial Arts, que se funde à Ogilvy UK, no mesmo dia em que a Havas anuncia a compra da DMPG, agência global de dados digitais com sede no Reino Unido
A até agora sócia-gerente da consultora de media YouthTribe vai coordenar a equipa comercial da empresa de publicidade exterior liderada por Vasco Perestrelo, a partir de 1 de outubro. Irá contribuir para adequar a oferta da MOP às necessidades específicas dos clientes
A parceria arranca com o patrocínio da exposição de Ernesto Neto e abrange residências artísticas e um pavilhão no MAAT Garden. “Patrocinar um museu com o prestígio do MAAT reforça o compromisso do grupo em contribuir para a promoção da cultura e da criatividade em Portugal”, refere José Cardoso Botelho, CEO da Vanguard Properties
O programa ‘Manhãs da Comercial’ passa a contar com o humorista Manuel Cardoso. Tecas, ex-locutora da Cidade FM, assume a emissão entre as 13h e as 16h, horário importante na estratégia de rejuvenescimento da antena. Pedro Andrade e Ana Delgado Martins têm também novos desafios
Desenvolvido em colaboração com a agência Wenneker Amsterdam, o ‘spot’ da marca de refrigerantes é direcionado à geração Z e aos mixologistas. Em Portugal, além do marketing de influência, a comunicação está a ser amplificada com um passatempo
Para se sentir realizada, precisa de estar inspirada. Algumas das melhores ideias que tem surgem, muitas vezes, nos lugares mais inusitados que visita. La Roche-Posay, Isdin e Garnier são as marcas que leva no ‘nécessaire’ das férias